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Ciências Neurológicas |
60h |
Filogênese do Sistema Nervoso; Bases Estruturais do Sistema Nervoso; Os Neurônios; Especialização e Função dos Hemisférios; A Plasticidade Cerebral/Neural e a Memória. |
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Autismo |
60h |
Autismo; Primeiro uso da palavra e evolução dos estudos; Epidemiologia; Sinais do autismo; Características; Diagnóstico; A Classificação CID-10 ? Transtornos Globais Do Desenvolvimento E A Preparação Para CID-11; A Classificação No DSM-5 ? Transtorno Do Espectro Autista; Os critérios diagnósticos do DSM-5 para o autismo; Avaliação Diagnóstica; Desafios familiares; A equipe interdisciplinar; Direitos Das Pessoas Com Autismo. |
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Introdução ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
60h |
Descoberta e Evolução: do Autismo ao Transtorno do Espectro Autista (TEA); Comorbidades; Classificação da CID-10 e o Transtorno do Espectro Autista; Classificação DSM-5; A Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF); O Impacto do(a) Filho(a) Portador(a) de TEA nas Famílias. |
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TEA - Métodos de Intervenção |
60h |
TEACCH (Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children); Análise Aplicada do Comportamento (ABA); Sistema de Comunicação Através da Troca de Figuras (PECS); Outras Técnicas Para Trabalhar com o Portador de TEA; Psicofármacos; A Contenção Física. |
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Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais |
60h |
Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil. |
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Disciplina obrigatória.
Total
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300h
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